Youtube com cores estranhas

Não, ela não é azul!

Não, ela não é azul!

Ontem estava navegando no Youtube e notei que os vídeos estavam com as cores estranhas, onde principalmente, os tons alaranjados eram trocados por tons azulados, então as pessoas nos vídeos ficavam todas azuis!!

Primeiramente tentei usar outro navegador, mas não deu certo, e tendo este mesmo resultado tentei reiniciar todos navegadores e até o ambiente gráfico. No final das contas, acessei o Vimeo e vi que o problema era só com o Youtube.

Como consertar?

Configurando o Flash

Configurando o Flash

Indo diretamente ao ponto, o problema está relacionado à opção de “Aceleração de Hardware de Vídeo” do Flash.

Para consertar a coisa, basta clicar o botão direito sobre o vídeo e então acionar o item “Configurações”. Na telinha que abre, vá à aba de vídeo, identificada por um pequeno monitor, e desative a opção de “Ativar aceleração de Hardware” (Enable hardware acceleration). Em seguida feche a janelinha pelo determinado botão e recarregue a janela com o vídeo.

Obs.: Caso a opção já esteja desativada, tente simplesmente ativá-la. Há um relato onde se diz que o importante é apenas inverter o estado da opção.

Resultado

Youtube funcionando normalmente

Youtube funcionando normalmente

Aqui funcionou legal, como visto ao lado.

De fato o problema está relacionado com a questão da aceleração de hardware, neste caso da placa de vídeo, então entra na questão o driver de vídeo ampliando mais ainda o problema.

Acredito que só ocorra no Youtube por ele normalmente estar na vanguarda do ramo, então deve já estar utilizando-se desta questão de aceleração de hardware, o que infelizmente a Adobe parece não ter implementado corretamente. Encontrei em um blog o relato de um cidadão que indica como início do problema a versão 10.2 do Flash, o que me faz lembrar que já estamos na versão 11.2 e nada foi consertado… O relato dá-se no seguinte link:
http://www.gaurishsharma.com/2011/03/workaround-for-youtube-flash-bug-video-displayed-in-weird-colors.html

Segue a fonte inicial, onde encontrei a solução do problema:
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20100901131942AAK4ntR