Youtube com cores estranhas

Não, ela não é azul!

Não, ela não é azul!

Ontem estava navegando no Youtube e notei que os vídeos estavam com as cores estranhas, onde principalmente, os tons alaranjados eram trocados por tons azulados, então as pessoas nos vídeos ficavam todas azuis!!

Primeiramente tentei usar outro navegador, mas não deu certo, e tendo este mesmo resultado tentei reiniciar todos navegadores e até o ambiente gráfico. No final das contas, acessei o Vimeo e vi que o problema era só com o Youtube.

Como consertar?

Configurando o Flash

Configurando o Flash

Indo diretamente ao ponto, o problema está relacionado à opção de “Aceleração de Hardware de Vídeo” do Flash.

Para consertar a coisa, basta clicar o botão direito sobre o vídeo e então acionar o item “Configurações”. Na telinha que abre, vá à aba de vídeo, identificada por um pequeno monitor, e desative a opção de “Ativar aceleração de Hardware” (Enable hardware acceleration). Em seguida feche a janelinha pelo determinado botão e recarregue a janela com o vídeo.

Obs.: Caso a opção já esteja desativada, tente simplesmente ativá-la. Há um relato onde se diz que o importante é apenas inverter o estado da opção.

Resultado

Youtube funcionando normalmente

Youtube funcionando normalmente

Aqui funcionou legal, como visto ao lado.

De fato o problema está relacionado com a questão da aceleração de hardware, neste caso da placa de vídeo, então entra na questão o driver de vídeo ampliando mais ainda o problema.

Acredito que só ocorra no Youtube por ele normalmente estar na vanguarda do ramo, então deve já estar utilizando-se desta questão de aceleração de hardware, o que infelizmente a Adobe parece não ter implementado corretamente. Encontrei em um blog o relato de um cidadão que indica como início do problema a versão 10.2 do Flash, o que me faz lembrar que já estamos na versão 11.2 e nada foi consertado… O relato dá-se no seguinte link:
http://www.gaurishsharma.com/2011/03/workaround-for-youtube-flash-bug-video-displayed-in-weird-colors.html

Segue a fonte inicial, onde encontrei a solução do problema:
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20100901131942AAK4ntR

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
  • Fye

    Muito abrigada! Realmente resolveu o problema!

  • Ola !
    O problema eh que a caixa do java que aparece quando clico com o botao direito/configuracoes NAO FUNCIONA. Nao consigo fazer nenhuma alteracao e nem mesmo pausar o video.
    Alguem poderia me ajudar ? O problema eh apenas com o youtube, uma vez que outros sites funcionam com suas cores devidas.

    Obrigado/Erik

  • Tem uma situação em que o menu do flash não aparece direito. O macete é pressionar o botão direito e ficar segurando, daí basta levar o mouse sobre a opção “Configurações”.

  • Gabriel Machado

    Hudson, muito obrigado! Resolveu o problema aqui, instalei o Adobe Flash Player no meu Debian Squeeze, e o Youtube ficou com esse problema. Antes estava utilizando o GNU FlashPlayer, que rodava sem problemas, mas ele tem um terrível desempenho, os vídeos rodavam com leves travadas.

  • Hudson Moreira

    caraca! era só isso rsrsrs eu tive esse problema com o ubuntu ai eu instalei o kubuntu… e quando fui instalar o driver da aceleradora grafica o problema tinha voltado…  nunca que eu ia associar uma coisa com a outra rsrsrs eu estava vendo os videos azulado até hj rsrsrs
    valeu pela dica cara 

  • Estes plugins alternativos do Flash, para mim são que nem as JVM alternativas, tudo funciona meia boca rs.
    A verdade é que até hoje não temos suporte decente do Flash no Linux e temos de ficar nos virando com estas gambiarras. Sorte que o HTML5 está cada vez se posicionando melhor. O Youtube mesmo já está testando a visualização sem Flash. Parar entrar no trial basta basta acessar  http://www.youtube.com/html5

  • Hudson Moreira

    esse lance do htm5 esta mudando muita coisa… não sei até que ponte ele pode influenciar nas outras linguagens que auxiliam a marcação das paginas como CSS ou até mesmo a o javascrpt…
    meu receio é que que aprender outra linguagem!!! rsrsrsrsrsrs

    • Não pode ter receio 🙂 Trabalhar com tecnologia é assim mesmo.
      Por outro lado o padrão HTML5 só vem para ajudar, no geral você pode enxergá-lo como um matador de gambiarras! Muita coisa que tinhamos de fazer umas gambis sinistras, quando no HTML5, temos tudo padronizado, além de estarem diminuindo também as variações horripilantes que temos de um browser para outro.
      Fora as padronizações, temos sim novos recursos, principalmente com o CSS3 que vem nesta leva, com recursos muito legais de animação e transformação de imagens que irá nos ajudar a reduzir o tempo de carga dos nossos layouts.
      Javascript não muda né, o que você pode achar é alguns recursos novos no DOM.
      Dê uma pesquisadinha na Internet, verá que HTML5 é tudo de bom.

  • Diego Los Almeidas

    Valeu! Tive o mesmo problema e funcionou a correção aqui.

  • Jorge Junior

    Obrigado, estava com o mesmo problema, há um tempo significativo, e com essa simples dica o erro foi resolvido.

  • Dmcamisaria

    cara, valeu. Fazia horas que tava tentando achar a solução pra isso, já tinha testado de tudo quanto é forma, reinstalado driver x86 for linux, atualizado, revertido, testando outro navegador e por ai vai, tenho um blog, engraçado que quando você posta um vídeo do youtube no blog, fica normal e se você vai no youtube as cores ficam distorcidas, mas tai a solução, VALEU!

  • P.

    Muito obrigado!
    Esse problema aconteceu assim que troquei a placa de vídeo! E sua explicação foi excelente, resolveu de primeira!

    Valeu mesmo!

  • Tiago Sousa

    É só ativar ou desativar a aceleração do hardware. ;D

  • Thiago André Monteiro

    isso tá acontecendo com os vídeos do face lá não tem essa opção, como faço pra resolver?

    • hudson

      Olá. A situação do post é mais antiga e não se aplica mais.

    • Thiago, aqui no meu do YouTube também não tinha, todavia pesquisando nas configurações do navegador (no caso era o Google Chrome) eu encontrei essa opção de aceleração de Hardware quando disponível e desativei ela, pronto ficou tudo certo… lembrando, eu ví isso nas configurações do navegador mesmo.

      • Thiago André Monteiro

        valeu

  • Deu certo aqui… em anos de contato com informática e manutenção de PCs não tinha me deparado com isso, e agora aconteceu no meu PC pessoal, fiquei preocupado achando que poderia ser algum “hóspede maldito” ou coisa do tipo… hehe. Obrigado!